Tento fazer deste espaço, um lugar de encontros e informações, divulgação das coisas boas de nossa comunidade, esse espaço é nosso no dia, dia, as vezes as ocupações da vida nos afasta fisicamente, mas através deste cantinho, estou mais perto de vocês, dividido alegrias, e até os momentos de lágrimas, mas sabendo que tudo em nossa vida é para nosso crescimento espiritual, e que somente o calor de uma grande amizade, é capaz de quebrar o gelo da indiferença e do egoísmo. Obrigado a todos e todas, e sejam felizes sempre, pois afinal de contas no fim de tudo é isso que importa.

Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar… Sua amizade!!! Eu só tenho a agradecer por vocês existirem em minha vida. Que Deus abençoe a todos!

Aprendiz de Jornalista, Agente social, Produtor de eventos, Comunicador, Redator, Diretor Administrativo .

SOBRE MIM


Jaime Thalles Francisco Vieira, nascido aos vinte e hum de Março, no Hospital Monte Cristo em Contagem, aluno da Escola Municipal(anexo) Maria Cristina no bairro Laranjeiras no inicio dos anos 80, ensino médio na Escola Estadual Senador Teotônio Vilela no bairro Jardim Teresópolis(1986) Cursos de comunicação, Marketing Social pelo portal da educação - Fapore(Educação a distancia)Comunicação Social, Introdução ao Jornalismo(Centro Knight Para o Jornalismo nas Américas)Criador de mais de 200 eventos no Teresópolis e região, em destaque, Festa Junina, Carnaval, Festa da Juventude e festa de Natal todas realizadas nos anos 90.
Idealizador e diretor durante oito anos da Radio Comunitária Millennium FM, o veiculo de comunicação mais importante na historia da comunidade do Jardim Teresópolis, funcionário por 10 anos da Maternidade Publica Municipal(Teresópolis) ganhando o Premio de “Honra ao Mérito” em 1999 pela luta em defesa da permanência da mesma na região, quando o ex Prefeito Jesus Lima tentou transferir toda equipe para o Hospital Regional de Betim.
Criador da Campanha de Natal “Faça uma família Feliz” que durante 12 anos arrecadou mais de 7 toneladas de donativos distribuídos a famílias carentes da nossa região,
Cidadão Honorário de Betim, votado pelo poder legislativo no ano de 2004, idealizador da Parada Gay de Betim criada em 2002, vencedor do Premio “Jovem Talento” de 1998 da URE-MG. Ariano do primeiro decanato, de caráter firme, Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva. O Gênio Walt Disney dizia: “Sonhos parecem coisas impossíveis” não desisto dos meus sonhos e a cada sonho realizado, permito-me criar novos sonhos, “todos os dias”. 
Nunca me disseram que a vida seria fácil, sei que ela exige de cada um, trabalho árduo, independente se você é uma pessoa publica ou anônima, comprometimento, disciplina, organização e acima de tudo respeito e amor. 
É fácil fazer as pessoas felizes, basta um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um beijo. Temos que receber todos com amor, com atenção, como quem encontra nisto o motivo central de sua felicidade. 
Podemos estar em caminhos diferentes, mas nossos sonhos e aspirações são iguais, como dizia Mahatma Gandhi: “Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”
Somos por vezes injustiçados, e outras vezes invejados, mas esses sentimentos devem nos tornar mais fortes, devem ser como combustível na nossa longa caminhada em busca de realizações que possam fazer a diferença para cada amigo, cada vizinho, de cada rua, de cada beco, de cada casa.
Como disse Bertolt Brecht:
“Há pessoas que lutam por um dia, e essas são boas, há pessoas que lutam por muitos anos, e essas são melhores, porém há os que lutam por toda vida, esses são imprescindíveis.”
Essa é a maneira mais simples, de dizer que não se pode jamais desistir de um ideal, de um sonho.
Toda historia real ou fictícia tem que ter lagrimas, e quantas lagrimas correm sobre nosso rosto durante várias fases de nossas vidas, Mas Graças a Deus e o carinho de cada amigo, de cada parente, transformamos cada gota, cada suspiro em força e determinação para seguimos em frete. 
“Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”.

Citações favoritas

Sem libredade não se pode criar, nem sonhar.

Seja feliz, sempre. Pois no fim de tudo é isso que realmente importa.

Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã


O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto

“Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”.

“Há pessoas que lutam por um dia, e essas são boas, há pessoas que lutam por muitos anos, e essas são melhores, porém há os que lutam por toda vida, esses são imprescindíveis.”

 

Caros amigos e amigas visitantes

esta é minha Página, quero dizer muito obrigado por entrarem nela, aqui voces terão oportunidade de conhecer um pouquinho da minha vida e da minha carreira.

Artigos escritos por Jaime Thalles

O pecado da mágoa

  Toda vez que alguém ou algo se choca com o bem-estar de outra pessoa, com o seu prazer, seu poder, irá imediatamente produzir a chispa da raiva. Esta poderá abrandar-se logo ou atear incêndio, dependendo do momento, das circunstâncias e a quem tenha atingido.   Estão-se falando de...
Leia mais

As vezes é preciso ficar só.

As vezes é preciso ficar só para descobrir outras pessoas dentro de nós,as vezes é preciso se esquecer para encontrar o melhor dentro de sí.   As vezes é preciso perder tudo só para ter algo de volta,as vezes é preciso desistir para recomeçar.as vezes é preciso se deparar com a morte...
Leia mais

Nosso Teresópolis na Mídia

  Todos sabem que sempre lutei pelos direitos das minorias, bem como por uma comunidade mais justa e fraterna, não seria eu, que alem de fundar e dirigir a radio Millennium e colaborador voluntario do Jornal do Terê por tanto tempo, que limitaria ou cercearia o direito a liberdade de...
Leia mais