Nosso Teresópolis na Mídia

 

Todos sabem que sempre lutei pelos direitos das minorias, bem como por uma comunidade mais justa e fraterna, não seria eu, que alem de fundar e dirigir a radio Millennium e colaborador voluntario do Jornal do Terê por tanto tempo, que limitaria ou cercearia o direito a liberdade de informação, sou um dos grandes defensores da imprensa.
 
Essa semana uma emissora de TV, e outras mídias, trouxeram a tona os problemas enfrentados pela nossa comunidade que todos conhecemos há anos.
 
Às vezes o que me entristece é que muitos veículos de informação só encontram o caminho do Teresópolis quando fatos negativos aqui acontecem, esquecem da grande história de luta, que nossos moradores e alguns personagens em especial participaram e participam todos os dias.
 
São inúmeros projetos, instituições, grupos organizados e movimentos sociais que lutam incansavelmente pela melhoria nas condições da nossa juventude, seja através de cursos, musica, dança, educação e cultura de uma forma em geral.
 
Após a exposição da nossa comunidade na grande mídia aumenta e de forma negativa, a percepção, a forma como as pessoas que não conhecem o Teresópolis nos vêem. A dificuldade de nossos jovens em arranjar um emprego que já não é fácil no dia, dia, fica ainda mais difícil simplesmente por ser morador do Teresópolis, parentes, amigos de trabalho, de escolas ou cursos de outros lugares, não nos visitam porque ficam aterrorizados com o que lêem e assistem sobre o bairro.
 
O Teresópolis, volto a repetir NAO É DIFERENTE DE NENHUM OUTRO BAIRRO PERIFÉRICO DESTE PAÍS, temos as mesmas características, e buscamos os mesmos ideais, para nosso povo que apesar de todas as dificuldades não desistem de seus sonhos, trabalhando e muito para defender o pão nosso de cada dia, e buscar através de sua luta diária uma vida melhor que é o que todos almejamos.
 
Não gostariamos que os outros nos enxergassem de maneira diferente a de tantas outras comunidades espalhadas por esse país, que tem na ausência dos governos em todas as estâncias o seu principal desafio em provar todos os dias que sua existência e a de seu povo são fruto da luta cotidiana de cada um que busca a paz, a solidariedade e uma vida melhor, que construímos não com discursos de políticos hipócritas ou através de programas de TVs sensacionalistas, fazemos isso na prática, no dia, dia, dando o melhor de cada um de nós, sangue, suor e lágrimas.

Artigos escritos por Jaime Thalles

O pecado da mágoa

  Toda vez que alguém ou algo se choca com o bem-estar de outra pessoa, com o seu prazer, seu poder, irá imediatamente produzir a chispa da raiva. Esta poderá abrandar-se logo ou atear incêndio, dependendo do momento, das circunstâncias e a quem tenha atingido.   Estão-se falando de...
Leia mais

As vezes é preciso ficar só.

As vezes é preciso ficar só para descobrir outras pessoas dentro de nós,as vezes é preciso se esquecer para encontrar o melhor dentro de sí.   As vezes é preciso perder tudo só para ter algo de volta,as vezes é preciso desistir para recomeçar.as vezes é preciso se deparar com a morte...
Leia mais

Nosso Teresópolis na Mídia

  Todos sabem que sempre lutei pelos direitos das minorias, bem como por uma comunidade mais justa e fraterna, não seria eu, que alem de fundar e dirigir a radio Millennium e colaborador voluntario do Jornal do Terê por tanto tempo, que limitaria ou cercearia o direito a liberdade de...
Leia mais